Grupos Folclóricos

Grupo Mazzolin Di Fiori

img_foto_mini_mazzolin

Grupo de dança típica italiana, fundado em 2005, no Distrito de Quiririm, pelo desejo de pequenas meninas, que cresceram vendo os grupos de Tarantella e sonhavam um dia também dançar em nossa festa. Composto por oito meninas, com idades entre 10 e 16 anos todas com descendência italiana.

Grupo La Prima Tarantella

img_foto_mini_laprima

Foi criado em 2012 com a finalidade principal de inserir nossas crianças (descendentes de imigrantes  italianos) nas tradições e cultura de nossa comunidade de Quiririm. É uma honra poder contribuir com a perpetuação da cultura italiana, incentivando em nossos filhos, em tenra idade, a vontade e a alegria de participar deste movimento cultural que é a Festa Comemorativa da imigração Italiana da Colônia Agrícola de Quiririm.

Grupo Piccola Tarantella

img_foto_mini_piccola

Em 1998 surgia o Grupo de Dança Italiana Piccola Tarantella, crianças que de alguma forma queriam mostrar aos outros   a felicidade de serem descendentes de um povo bravo, trabalhador e lutador, pois queriam mostrar aos nonos todo o orgulho por serem fruto de uma raça forte de trabalhadores incansáveis que ajudaram a construir a pátria que os acolheu.

Grupo Santa Lucia

img_foto_mini_santa_lucia

O grupo foi formado em junho de 1989, logo após a 1º Festa Italiana de Quiririm, para se apresentarem na Festa de Santo Antonio. Desde então se apresenta na Festa Italiana e em outras cidades, outros estados levando o nome do nosso Distrito. São 10 componentes, todas mulheres, dançando tarantella e outras músicas que fazem parte do universo folclórico italiano.

Em 2003, forma-se o Grupo Folclórico Italiano Mirim “Santa Lucia”, com meninas entre 3 e 10 anos. Nesses anos várias “meninas” passaram pelo grupo e várias ainda passarão, sempre com muito orgulho de fazerem parte da história do Quiririm.


Desenvolvido por CMC Multimídia